sexta-feira, 11 de junho de 2010

pessoas e mais pessoas

então. tenho pensado a respeito de um assunto que meio que me incomoda. tem gente que começa a idolatrar alguém que fala alguma coisa óbvia. é como transformar em deus o cara que te ensinou que toda a circunferência dividia por seu diâmetro é igual a 3,14...

o que eu vejo são pessoas que têm um ponto de vista mais definido, que, ao espalharem isso, aqueles que não tem uma opinião formada começam a seguir essa idéia como se fosse uma espécie de bíblia! Porra.

isso é uma das coisas que me incomodam. as pessoas vivem à espera de uma opinião, um módulo, um roteiro que elas possam se encaixar e automaticamente se generalizar com todas as outras pessoas que já se encaixaram nisso.

acho que todas as pessoas com uma opinião já formada tendem a achar que o seu jeito de pensar é o certo. a menos que seja uma pessoa muito aberta. aberta, não no sentido de ouvir e aceitar que existem opiniões diferentes, mas sim de trocarem suas opiniões por outras. álias, acho que não estou sendo clara. err.

o sentido de trocar suas opiniões seria de : a)ser convencido que uma outra opinião está mais certa que a sua. b)ser facilmente manipulável.

não sei, acho que estou me contradizendo. pessoas mudam de opinião, se as convém.
acho até que já mudei de opinião depois de escrever esse texto. ok, também não.

mas eu queria chegar ao exemplo de uma pessoa muito próxima a mim. meu pai.
outro dia tava conversando com ele sobre um assunto polêmico, e nós brigamos devido à diferença de opiniões. tem gente que é cabeça dura mesmo né.

às vezes eu me pergunto por que eu escrevo textos tão grandes e tão... nonsense? sei la, eu só vou escrevendo, nem sei se isso tá fazendo sentido. será que alguém lê? eu tenho seguidores, acho que alguém pelo menos deve ler.

não gosto mais de você, blog. eu gostava quando havia a possibilidade de talvez um pseudo-leitor imaginário lesse meu blog, mas agora eu sei que eu sei lá, existo(?)
tem coisas que é complicado de escrever.

acho que eu devia mudar o título do post para "tédio."
tédio: 1.sensação de enfado produzida por algo lento, prolixo ou temporalmente prolongado demais. 2.sensação de aborrecimento ou cansaço, causada por algo árido, obtuso ou estúpido. 3.sensação de desgosto, ou vazio, sem causas objetivas claras.

tudo isso misturado. e tal.

fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário